Serviços
Nesta opção da lógica avançada contamos com a chamada a serviços externos integrados a plataforma Fintalk. As peças proporcionam uma forma simplificada de trazer soluções complementares ao seu produto conversacional.
Aqui vamos abordar cada uma das peças:
Livechat
Com esta peça, conseguimos acessar provedores externos de livechat, proporcionando a possibilidade de interromper a conversa do agente em um dado momento. Também podemos transferir para um atendente humano ao enviar o histórico das últimas mensagens e, assim que o atendimento terminar, retornar o cliente para a conversa do agente no bloco de necessidade.
Para acionar a funcionalidade de livechat, basta utilizar o seguinte elemento:
var result;
result = (await livechat('PF9nYZdmNfjdfLj4o','loja_menuloja'));
if (result) {
msg('Um segundo, alguém já vai te atender...','text');
} else {
msg('Desculpa, mas eu não sei como te ajudar e não temos nenhum atendente disponível agora. Você pode voltar mais tarde?','text');
}
O primeiro argumento é o departamento do atendimento (ex: "PF9nYZdmNfjdfLj4o") e o segundo é o bloco que deseja acionar (ex: “nomeGrupo_nomeBloco”)
Serviços disponíveis
Atualmente temos integrações com os seguintes serviços do mercado:
- RocketChat - Em produção
- Twilio Flex - Em produção
- Freshdesk - Em produção
- Salesforce - Em desenvolvimento
- Quoti - Em desenvolvimento
Dependendo do nível de customização do serviço de livechat da sua empresa, mesmo que já tenha um dos serviços que estão em produção, pode haver a necessidade de um período para que a integração esteja apropriada para rodar na sua solução.
Pré-requisitos
Antes de usar o serviço você precisa ter passado pelas seguintes etapas:
Etapa 1: Ter o serviço de livechat configurado para sua empresa.
Etapa 2: A equipe da Fintalk precisa cadastrar suas chaves para o serviço na parameter store dos agentes que usarão os serviços.
Etapa 3: Implementar o serviço em um bloco de lógica no momento da conversa que fizer sentido para seu negócio.
Exemplo de Uso
Cada provedor tem suas características próprias a serem consideradas no momento de preencher os campos da peça, no entanto possuem algumas semelhanças, como nos campos:
- Setor
- Grupo de Retorno
- Bloco de Retorno
Para qualquer informação específica, a equipe da Fintalk poderá prover a explicação e o suporte necessário para implementação da solução.
Agora vamos ver um exemplo de uso:
No exemplo acima a variável resp
assume o valor "true" se sala estiver aberta e "false" se sala estiver fechada ou encontrar algum erro ao tentar acessar a sala.
Traduz Texto
Com esta peça conseguimos fazer a tradução de textos entre uma infinidade de idiomas, como resultado o serviço devolve um arquivo de com texto traduzido. Segue exemplo abaixo:
Para usar o serviço é necessário cadastrar as chaves payloadAPI
e googleProjectId
que são fornecidas pela Fintalk.
O uso do serviço gera uma cobrança extra por tradução.
Gerador de Gráfico e Tabela
Estes serviços possibilitam a transformação de uma série de dados em gráficos e tabelas personalizados, que são convertidos em imagens png.
Exemplo de Uso
Aqui vamos ver exemplos de aplicação do serviço:
Para mais informações sobre os campos, você pode acessar o site do serviço integrado a plataforma.
Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey
O uso do serviço pode gerar uma cobrança extra por uso.
Distância de Coordenadas
Essa funcionalidade proporciona o cálculo da distância entre 2 pontos de latitude e longitude, o resultado devolvido está na unidade de quilômetros.
Os campos preenchidos são:
- variável #1 = latitude 1
- variável #2 = longitude 1
- variável #1 = latitude 2
- variável #1 = longitude 2
E os dados devem ser preenchidos como string no seguinte formato: 20.8722
.
Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey
, que é fornecida pela equipe da Fintalk
OCR
Esta funcionalidade conta com uma pluralidade de serviços de OCR que permitem captar os textos de imagens, possibilitando uma infinidade de simplificações na jornada dos clientes.
Tipos de OCR
Contamos com diferentes serviços de OCR que possuem aplicações específicas para seu negócio:
- Texto: Este é o OCR nativo da ferramenta, ele faz a transcrição sem nenhum tratamento.
- Boleto: Serviço específico para captar campos de boletos.
- Código de Barras: Serviço específico para captar campos de códigos de barra.
- QR code: Serviço específico para captar campos de QR Code
Exemplo de Uso
Para que o serviço seja usado, é preciso garantir que o campo url seja preenchido por uma url de imagem.
No exemplo acima, o valor assumido por resp
será o JSON com os dados captados pelo serviço. Dessa forma, posteriormente podemos manusear o objeto na própria lógica e salvar as informações importantes.
Para usar o serviço é necessário cadastrar a chave fintalkApiKey
, que é fornecida pela equipe da Fintalk.
O uso do serviço gera uma cobrança extra por transação.